quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Alargadores

Dicas de como cuidar do seu alargador de orelha:
Limpar todos os dias; Pode limpar no banho, com sabonete neutro. Recomendo usar Protex.
Não ficar mexendo no alargador. Pode causar irritação na pele, causando assim inflamação.
É aconselhável usar uma borrachinha para prender o alargador (espiral), para não sair do lugar. Senão você terá que alargar várias vezes, e assim pode infeccionar também. E você acaba perdendo tempo, se caso quiser alargar rápido.
O que é um Alargador de orelha (Alargador de Lóbulo):
     É uma body modification (modificação corporal) que consiste em aumentar a perfuração do lóbulos das orelhas e depois de determinada dimensão, o tamanho do próprio lóbulo tende a aumentar.
Obs: Existem sete métodos de alargar a orelha,sendo três em um studio (Pinos de Inserção; Scalp; DermalPunch), e quatro em casa (Espiral; Pesos; Fita Veda-rosca; Fita de Bondage).
Pinos de Inserção:
     Para alargar as orelhas com pinos de inserção você precisa ter as orelhas furadas, mas não é em qualquer furo de brinco que você poderá colocar um alargador, os furos devem ser bem no meio do lóbulo, para que caso você venha a querer ter 25mm em cada orelha não haja o risco de romper os lóbulos. Por esse motivo, às vezes mesmo quem já tem furos nas orelhas e busca um profissional para colocar Alargadores de orelha pode acabar precisando furá-las novamente.
     Depois de feito o furo, passamos por ele um Pino de Inserção, que são pinos de aço cirúrgico em forma cônica que são vendidos em kits com peças que vão desde os 2mm até 20mm. O trabalho dos pinos de inserção é basicamente forçar a dilatação da pele, por isso a forma cônica, além disso a forma facilita no caso da necessidade do uso de vários pinos em sequência.
Scalp:
     O Scalp, consiste em fazer um corte ou remover uma pequena parte de pele com um bisturi, para em seguida passar um pino de inserção e fazer a colocação do alargador. Uma praticidade do scalp com relação aos pinos de inserção está na dimensão que pode ser alcançada de uma única vez, pois com o corte a dor e a tensão são menores na orelha, podendo-se colocar de uma só vez até uma peça de mais de 10mm.
DermalPunch:
     Pouco usado, temos o DermalPunch como um terceiro meio de aumentar os lóbulos. Por meio de um utensílio cirúrgico usado para fazer biópsias, uma ‘fatia’ circular é removida do lóbulo, permitindo assim a colocação do alargador.
Espiral:
     Alargar a orelha em casa com espiral é bem simples. Existem alargadores de 1mm, o que facilita muito. Então você começa com 1mm, depois 2mm, 3mm e por aí vai... Se você é daqueles que não sente tanta dor, pode alargar de dois em dois milimetros, por exemplo, 2mm, 4mm, 6mm... É aconselhável ficar no mínimo um mês com cada alargador, para que o "furo" possa cicatrizar bem até o próximo alargador. Assim você evita inflamação, sangue, e muita dor.
Pesos:
     Coloque um Captive circular de grosso calibre no meio do seu alargador e deixe a gravidade agir, mas evite exageros que possam causar diferenças de tamanho nos seus lóbulos.
Fita Veda-rosca:
     Esta fita é usada em encanamentos, e tem sido muito usada para aumentar as dimensões da jóia sem agredir a pele. É um método interessante, pois a fita veda-rosca não tem cola, o que reduz o risco de alergias e inflamações como ocorre com quem usa Fita Isolante.
Fita de Bondage:
      É a nova moda nos EUA. Trata-se de uma fita vendida em Sex Shop que não necessita de cola mas que é altamente aderente a própria superfície, ou seja, ela só gruda em si mesma e por ter uma espessura maior que a da fita Veda-rosca tem a praticidade de dar um aumento mais uniforme ao alargador.
 Reconstrução do Lóbulo:   
     Agora, se você desistiu de alargar as orelhas, e quer que eleas voltem ao "normal", existe uma cirurgia chamada Reconstrução de Lóbulo. Ela é feita por um cirurgião plástico. Consiste em remover o excesso de pele e o tecido morto (interno), e com pontos cirúrgicos para juntar as partes restantes, dando a esta um aspecto quase normal aos lóbulos.

     A reconstrução de lóbulo tem um custo alto, por ser uma cirurgia estética pode ter seu custo superior a R$500 por lóbulo. Porém, hoje em dia pode ser feita pelo SUS, após uma longa avaliação. O resultado é o mesmo de se feita em clínicas particulares.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Dicas de como cuidar do seu piercing:

Colocar um piercing é o mesmo que fazer um pacto com a higiene. Então aqui vão algumas dicas de como cuidar do seu novo piercing.

1º É normal ele inflamar. Não é normal infeccionar. Consulte a diferença entre os dois.

2º Não mexa. Não tire ele logo após a colocação, espere no mínimo um mês para se certificar de que estará bem cicatrizado.

3º Dependendo do local onde foi colocado o piercing, o cuidado é maior. 

4º Escolha um studio que foi indicado por um amigo, assim você terá maior conhecimento do lugar, atendimento, higiene, etc...

5º Certifique-se de que o Studio usa materiais descartáveis, não reaproveita seringas e esteriliza os materiais.

6º No primeiro dia de cuidado, é bom fazer salmora. Pois cicatriza bem melhor.

Boas Vindas! *-*

Olá, somos Lucas  Haubert e Dafni Loeblein. Somos os donos do blog e queríamos lhes desejar boas vindas ao nosso blog! *-*